A CGI (NYSE: GIB) (TSX: GIB.A) anuncia hoje a aquisição da Cognicase Management Consulting (CMC), um fornecedor líder de serviços e soluções de consultoria tecnológica e de gestão há mais de 25 anos, principalmente no mercado espanhol.
A aquisição vai aprofundar a presença da CGI em Espanha e vai reforçar o modelo de proximidade ao cliente da empresa. A CMC vai trazer à CGI maior capacidade para melhor servir os seus clientes e ajudá-los a acelerar a sua digitalização. Os comprovados conhecimentos especializados e as soluções da CMC complementam os serviços end-to-end da CGI, desde capacidades abrangentes de consultoria até à integração de sistemas e serviços de TI geridos.
Fundada em 1993, a CMC fornece serviços digitais de elevado valor para a maioria das empresas que pertencem ao IBEX 35 e trabalha com grandes clientes em todos os setores de atividade económica. Com cerca de 1500 profissionais altamente qualificados, A CMC opera através de uma forte presença no mercado metropolitano, apoiada por centros de entrega que servem clientes em Espanha, Itália, Portugal, Colômbia e México. Ao longo dos anos, a CMC tem atuado como um parceiro digital de eleição através do seu completo portfólio de serviços e do seu sólido ecossistema de parceiros tecnológicos.
“Aguardamos com expectativa unir forças com a CMC para ajudar os nossos clientes a acelerar a sua digitalização e a trazer mais valor para o seu negócio através da junção das nossas capacidades end-to-end", disse George D. Schindler, Presidente e CEO da CGI. "Os serviços, soluções e a elevada competência dos colaboradores da CMC permitem-nos reforçar significativamente o nosso portfólio de serviços e as nossas capacidades em Espanha.”
"A CMC e a CGI partilham uma cultura empresarial comum e valores fundamentais, incluindo um forte compromisso com o talento e a inovação e com a excelência na execução", afirmou Jean-Michel Baticle, Chief Operating Officer da CGI. "Dou as boas-vindas aos consultores e profissionais da CMC à comunidade da CGI".
“A CMC está muito orgulhosa por ter sido escolhida por uma empresa de referência e líder no setor como a CGI para continuar a fazer crescer o seu negócio”, disse Jaime Hortelano, Presidente da CMC. “Com esta união de forças a CGI será um dos intervenientes mais fortes dentro dos nossos mercados, com uma equipa de excelência e altamente competitiva que continuará a proporcionar um valor distintivo aos nossos clientes. Estou entusiasmado por fazer parte da equipa de gestão da CGI”.
A aprovação do investimento estrangeiro para esta aquisição foi obtida junto das autoridades espanholas e a transação está encaminhada para ser formalmente encerrada até ao final do mês.
Sobre a CGI
Fundada em 1976, a CGI está entre as maiores empresas independentes de serviços de TI e de consultoria de negócio mundiais. Com 78 000 consultores e profissionais em todo o mundo, a CGI disponibiliza um portfólio completo de capacidades, desde consultoria estratégica de TI e de negócio, integração de sistemas, serviços geridos de TI e de processos de negócio, e soluções de propriedade intelectual. A CGI trabalha com os clientes através de um modelo de proximidade complementado por uma rede de entrega global para apoiar os clientes na transformação digital das suas organizações e acelerar os resultados. A receita declarada pela CGI no ano fiscal de 2020 foi de 12,16 mil milhões de dólares canadianos e as ações da CGI estão cotadas no TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB). Saiba mais em cgi.com.
Informações e declarações prospetivas
Este comunicado de imprensa contém "informações prospetivas" na aceção das leis canadianas sobre valores mobiliários e "declarações prospetivas" na aceção da Lei dos Estados Unidos relativa à reforma de litígios relacionados com valores mobiliários privados de 1995 e de outros limiares de admissibilidade norte-americanos aplicáveis. Todas essas informações e declarações prospetivas são feitas e divulgadas com base nas disposições relativas ao limiar de admissibilidade das leis de valores mobiliários canadianas e norte-americanas aplicáveis.
As informações e declarações prospetivas incluem todas as informações e declarações relativas às intenções, planos, expectativas, crenças, objetivos, desempenho futuro e estratégia da CGI, bem como a quaisquer outras informações ou declarações relacionadas com eventos ou circunstâncias futuros e que não se relacionem direta e exclusivamente com factos históricos.
As informações e declarações prospetivas usam, muitas vezes, mas nem sempre, palavras como "acreditar", "estimar", "esperar", "prever", "antecipar", "antever", "planear", "predizer”, “projetar", "procurar", "tentar", "potencial", "continuar", "alvo", "poder", "dever", e expressões semelhantes e variações das mesmas. Estas informações e declarações baseiam-se na nossa perceção das tendências históricas, das condições atuais e dos desenvolvimentos futuros esperados, bem como noutros pressupostos, tanto gerais como específicos, que julgamos serem adequados às circunstâncias. Tais informações e declarações estão, no entanto, pela sua própria natureza, sujeitas aos riscos e incertezas inerentes, dos quais muitos estão fora do controlo da CGI, e possibilitam que os resultados reais possam diferir substancialmente das nossas expectativas expressas ou implícitas por essas informações ou declarações prospetivas.
Estes riscos e incertezas incluem, entre outros. riscos relacionados com o mercado, tais como o nível de atividade empresarial dos nossos clientes, que é afetado pelas condições económicas e políticas, riscos externos (tais como pandemias) e a nossa capacidade de negociar novos contratos; riscos relacionados com o nosso setor, tais como a concorrência e a nossa capacidade de atrair e reter funcionários qualificados, de desenvolver e expandir os nossos serviços, de entrar em novos mercados e de proteger os nossos direitos de propriedade intelectual; riscos relacionados com a nossa atividade, tais como riscos associados à nossa estratégia de crescimento, incluindo a integração de novas operações, riscos financeiros e operacionais inerentes a operações mundiais, riscos cambiais, legislações relativas ao imposto sobre os rendimentos, a nossa capacidade de negociar termos contratuais favoráveis, de fornecer os nossos serviços e de cobrar os valores a receber, e os riscos de reputação e financeiros resultantes de violações de cibersegurança e de outros incidentes; bem como outros riscos identificados ou anexados a título de referência neste comunicado de imprensa, na discussão e análise da gestão (MD&A) anual e trimestral da CGI e em outros documentos públicos, incluindo os nossos registos feitos junto aos Administradores de Valores Mobiliários do Canadá (no SEDAR através de www.sedar.com) e na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários dos EUA (no EDGAR através de www.sec.gov).
Para uma discussão sobre riscos em resposta à pandemia de coronavírus (COVID-19), consulte Riscos da pandemia na secção 10.1.1. da nossa MD&A anual e trimestral. Salvo indicação em contrário, as informações e declarações prospetivas contidas neste comunicado de imprensa são efetuadas na data do presente e a CGI renuncia a qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou rever publicamente quaisquer informações ou declarações prospetivas, quer como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido pela lei aplicável.
Embora acreditemos que os pressupostos nos quais estas informações e declarações prospetivas se baseiam eram razoáveis à data deste comunicado de imprensa, advertimos os leitores para não confiarem excessivamente nestas informações ou declarações prospetivas. Adicionalmente, recordamos que as informações e declarações prospetivas são apresentadas com o único propósito de ajudar os investidores e outros na compreensão dos nossos objetivos, prioridades estratégicas e perspetivas de negócio, bem como do nosso ambiente operacional previsto. Advertimos os leitores de que tais informações podem não ser adequadas para outros fins.
Para mais informações sobre os riscos que podem fazer com que os nossos resultados reais difiram significativamente das nossas expetativas atuais, consultar a secção intitulada "Ambiente de risco" da MD&A anual e trimestral da CGI, que é anexada a título de referência nesta declaração de advertência. Alertamos também os leitores para o facto de que os riscos acima mencionados e os riscos divulgados na MD&A anual e trimestral da CGI e em outros documentos e registos não são os únicos que nos podem afetar.
Os riscos e incertezas adicionais de que não temos atualmente conhecimento ou que consideramos serem atualmente irrelevantes também podem ter um efeito adverso significativo na nossa posição financeira, desempenho financeiro, fluxos de caixa, negócios ou reputação.
Para mais informações:
Investidores
Maher Yaghi
Vice-Presidente de Relações com os Investidores
maher.yaghi@cgi.com
+1 514-415-3651
Imprensa
Teresa Salcedas
Manager, Marketing & Communications, Portugal
maria.salcedas@cgi.com
+351 914 026 134