A CGI (NYSE: GIB) (TSX: GIB.A), uma das maiores empresas mundiais do setor das tecnologias de informação e consultoria de negócio, reafirma o seu compromisso de responsabilidade social ao anunciar uma doação no valor de 34 mil euros à Stand4Good, uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão combater o abandono escolar no ensino superior, através do apoio a estudantes universitários em situação de carência económica. O donativo da CGI irá permitir estender o apoio da Stand4Good a 8 novos estudantes universitários, através da atribuição de Bolsas Universitárias, bem como a sua integração nos diferentes programas que a associação promove. Paralelamente, irá também contribuir para cofinanciar a contratação de mais um colaborador para reforçar a equipa da instituição e assegurar a intervenção de proximidade junto dos já 50 estudantes que esta apoia anualmente.
“Estamos muito satisfeitos por poder estender o nosso apoio à Stand4Good e assim investir no potencial de jovens talentos que, de outra forma, poderiam enfrentar barreiras financeiras para continuar seus estudos. Acreditamos que o acesso à educação é um direito fundamental e uma alavanca poderosa para o crescimento de todas as pessoas, e tem um impacto indiscutível na sociedade e na economia. O programa de combate ao abandono escolar no ensino superior da Stand4Good está totalmente alinhado com o compromisso da CGI em contribuir para um mundo mais sustentável e inclusivo para todos”, afirma Carlos Lourenço, Senior Vice President e Business Unit Leader, CGI Portugal.
As Bolsas de Estudo atribuídas pela Stand4Good destinam-se a apoiar estudantes que, apesar de se terem candidatado às Bolsas de Ação Social da Direção-Geral de Ensino Superior (DGES), não as obtiveram por um diferencial mínimo e, numa primeira fase, abrangerá alunos da Universidade do Porto, independentemente da sua área de formação, curso e zona de residência. A intervenção da Stand4Good tem sete eixos e conta com diferentes programas que impactam diretamente todos os estudantes ao longo do ano letivo, nomeadamente, o Programa Mentor, através de um acompanhamento individualizado por parte de um mentor de uma empresa parceira e, no âmbito do qual, a CGI irá assegurar duas mentorias.
Para Mafalda Teixeira Bastos, Co-founder da Stand4Good, “O apoio da CGI é de extrema importância para a continuidade da nossa missão. Numa altura em que inúmeros jovens universitários se deparam com enormes dificuldades em permanecer no ensino superior, é essencial garantir apoios para que nenhum jovem se veja obrigado a abandonar o sonho de concluir o curso superior. Sendo a Stand4Good uma Associação 100% privada, o apoio de parceiros como a CGI é fundamental para garantirmos que o acesso à educação é, efetivamente, para todos.”
Sobre a CGI
Fundada em 1976, a CGI está entre as maiores empresas independentes de serviços de TI e de consultoria de negócio mundiais. Com 91.500 mil consultores e outros profissionais em todo o mundo, a CGI disponibiliza um portfólio completo de capacidades, desde consultoria estratégica de TI e de negócio, integração de sistemas, serviços geridos de TI e de processos de negócio, e soluções de propriedade intelectual. A CGI trabalha com os clientes através de um modelo de proximidade, complementado por uma rede global de entrega de serviços, para apoiar os clientes na transformação digital das suas organizações e acelerar os resultados. A receita declarada pela CGI no ano fiscal de 2023 foi de $14.30 mil milhões de dólares canadianos e as ações da CGI estão cotadas na TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB). Saiba mais em cgi.com.
Para mais informações ou esclarecimentos:
Manuela Rosa
Senior Consultant, Media Relations and Communications, CGI, Portugal
manuela.rosa@cgi.com
+351 210 018 000